© 2017 - Saneamento Integral - A transformação está em você!

 Curso Introdutório de Gestão Colaborativa de Projetos


Você sente que não consegue colocar suas ideias em prática no seu trabalho e tem a impressão de que o ambiente é de falta de cuidado, com as pessoas e com as ideias do grupo?

Segundo estatísticas da Fundação Gaia, a cada 1000 projetos apenas 10 são realizados e sustentáveis, após 3 anos. De acordo com o Sebrae, 78% dos negócios não duram mais de 3 anos. Quais os diferenciais dos projetos que seguem sustentáveis?

Projetos que cuidam tanto do processo quanto das relações duram mais tempo e garantem a motivação das pessoas envolvidas, além de fomentar a criatividade, a colaboração e o apoio mútuo.

 

Venha participar desse curso para transformar sua visão sobre projetos e estar apto a cuidar das suas relações organizacionais a partir de um novo paradigma.

O que vou aprender com esse curso:

- A Metodologia de Criação Colaborativa de Projetos - Dragon Dreaming, e o seu passo a passo;
- As etapas de um projeto de sucesso, para aplicar em seu próprio trabalho, projeto ou equipe;

- Conhecer um novo mindset de gestão de projetos- inovador, inclusivo e colaborativo;

-Experimentar o processo de criação de Planejamento Participativo;

-Conhecer novas formas de lidar com conflitos, para promover a inclusão de todos os integrantes;
-Conhecer e vivenciar uma nova linguagem de “escuta ativa”, para trabalhar em equipe, propiciando sinergia entre os indivíduos e dinamização da inteligência coletiva;
-Conhecer e vivenciar uma nova linguagem carismática baseada em uma comunicação genuína - “ganha-ganha”, propiciando empatia e conexão entre as pessoas no ambiente de trabalho;

O que é o Dragon Dreaming

O Dragon Dreaming é uma metodologia para a gestão de colaborativa de projetos que possibilita maior engajamento e motivação em cada etapa do processo. É uma tecnologia social de alta eficiência, que constrói caminhos para conectar as pessoas com seus sonhos e assim realizar projetos de sucesso.​ Promove a inteligência coletiva  e amplia a criatividade e a inovação. É também uma ferramenta que foca  nos indivíduos e no processo, gerando 

resultados transformadores. Foi criado pelo  australiano John Croft,  tem como valores centrais o crescimento pessoal de todos os envolvidos no projeto, o fortalecimento do sentido de equipe e a responsabilidade social.​ Tem como base os trabalhos desenvolvidos por: Paulo Freire, Boaventura de Sousa Santos, Joanna Macy, Gregory Bateson, Serge Moscovici, entre outros.

Facilitador: Gustavo Machado

Engenheiro químico e ambiental, doutorando de psicossociologia no EICOS/UFRJ e pesquisador na Fiocruz com foco em Políticas Públicas de Saúde, Ambiente e Sustentabilidade. Facilitador social formado pelo Germinar, Multiplicador da metodologia de Criação Colaborativa de Projetos - Dragon Dreaming e Treinador em Design para sustentabilidade pelo Gaia Education, programa chancelado pela ONU.

Na área socioambiental facilita projetos, planejamentos e palestras em organizações, com temas de cooperação. Atua como mestre de Reiki, Professor e Terapeuta de Cura Interior – Alinhamento Energético. A partir da relevância do cuidado com as relações interpessoais para sustentar projetos, integra as diversas linhas de atuação para fomentar cuidado e alinhamento com o propósito das pessoas, suas relações e das organizações sobre si mesmas. 

Co-Facilitadora: Maria Cavalcanti

Facilitadora de processos colaborativos e designer para sustentabilidade. Integra seus conhecimentos de empreendedorismo, comunicação e cooperação, na facilitação de projetos, cursos e treinamentos. Investiga como a colaboração pode melhorar as organizações e o impacto das relações no ambiente de trabalho.

Atuou em diversos projetos sociais, co-fundou a EaoCubo, desenvolveu projetos de educação à distância na FGV e trabalhou com comunicação e marketing na Ponto de Referência.
Graduada em Comunicação Social e pós-graduada em Pedagogia da Cooperação. Cursou Design para sustentabilidade pelo Gaia Education- programa chancelado pela ONU.

DATAS: 28/009/2018 (19h até 22h30) e 29 e 30/09/2018 (9h até 19h).

LOCAL: Casa T.E.R.R.A 

Rua das Laranjeiras 125, Laranjeiras, Rio de Janeiro